segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Spoiler - 5ª temporada.


O beijo Caskett que gerou repercursão pelo mundo, não foi o único desenvolvimento explosivo no final da quarta temporada de Castle - não só Beckett e Esposito devolveram seus distintivos, mas, até certo ponto, Ryan foi contra o seu quarteto fabuloso por “tracionarem a linha” (ultrapassarem os limites).

Então, por onde começará a quinta temporada? Quanto tempo vai ter passado desde que a equipe se desfez? O que é novo para o relacionamento de Castle & Beckett? Para obter essas respostas, e mais, eu entrevistei Seamus Dever, que interpreta o Detective Kevin Ryan, e descobri que a quinta temporada não será tão ‘pesada’ como no ano passado, mas trará o drama principal.

A Equipe Dividida
Com Beckett, Esposito, Ryan e Castle espalhados no final da quarta temporada (profissionalmente falando), nós estamos pedindo para saber quanto tempo vai demorar até que alguém grite para reunir e montar uma ‘vingança’. "Nós vamos provocar no início para ver como eles se vêem juntos", diz Dever, mas acrescenta: "A linha inferior é, eles têm que voltar juntos - eles fazem tudo sobre este show ser o que é. Mas, não é uma maneira rápida nem fácil para eles voltarem assim”.

Bromance quebrado
E enquanto a equipe pode voltar a trabalhar junta, consertar o que foi quebrado entre Esposito e Ryan demora um pouco mais - mas um grande gesto por Ryan no segundo episódio cura todas as feridas. Exceto uma. "Ryan faz um sacrifício físico para proteger Esposito," Dever me diz. "Não tem que falar de sentimentos, não há discussão, é apenas algo que amigos fazem. E é um algo poético. Quando o público vê-lo no final do segundo episódio, eles sabem, 'OK’, é como eles fazem as pazes. "

Um beijo, quatro anos de produção.
Fãs de Castle, boas notícias! O show não tem planos para fazer uma de gato e rato e fingir que o beijo não aconteceu. Apesar disso, de acordo com Seamus, a relação de Castle e Beckett não vai se tornar pública tão em breve. “[Quando pegamos], a diversão é grande, ninguém sabe sobre seu relacionamento", diz. "Há momentos em que Esposito suspeita de alguma coisa e há momentos em que Ryan começa a suspeitar sobre olhares persistentes, e a redirecionar a atenção. Torna-se um desafio entre Esposito e Ryan, quem vai descobrir primeiro?"

Uma relação complicada.
A relação Castle & Beckett também apresentará problemas profissionais. "O romance sempre ajudou a descobrir um mistério", afirma Dever. “Eles postulam uma teoria com base em idéias de cada um. Assim eles podem ter um relacionamento real, e ainda serem bons solucionadores de crimes? Quem sabe. E se elas são colocadas em perigo físico, eles podem lidar com os riscos levantados? Tem sido muito legal ver eles tentando equilibrar suas vidas antes do beijo e sua vida agora.”

Nova temporada, novos crimes.
Castle sempre criou mundos insanamente complexos sobre o qual constrói seu mistério, e a quinta temporada não será exceção. Enquanto os escritores estão mexendo com algumas idéias a par como a da Borboleta Azul (excelente episódio, destaque da quarta temporada). Dever revela que o episódio 3 é inspirado em “storage war”, enquanto a quinta temporada vai também abordar o noticiário local e um episódio que acontece inteiro dentro de um escritório. "Eles querem colocar em foco também o ambiente, não apenas o crime da semana", afirma Dever.

Fique Ligado!
"Muita gente acha que ficou difícil para nós lidarmos com tantos episódios com foco em um personagem na última temporada", afirma Dever. "Mas isso realmente nos ajudou a conhecer a todos eles um muito melhor e talvez entendê-los um pouco mais." Mas agora que Castle viajou no túnel desenvolvimento do caráter, é hora do show  ‘arrancar’." Esta temporada é sobre voltar um pouco à leveza e a comédia. Todo mundo vem falando sobre trazer de volta o engraçado. Agora que [Castle e Beckett] estão juntos, há um pouco de diversão para ser extraído a partir daí." Embora Dever é rápido para avisar, "alguma coisa grave acontece no meio da temporada, mas estamos sempre tentando ter certeza que a parte engraçada é mantida."

Castle estréia dia 24 de setembro no ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário